Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      Dembélé coloca Dortmund na final

      Em jogo de viradas, Dortmund elimina Bayern e vai para a final da Copa da Alemanha

      2017/04/26 17:43
      E2

      O Borussia Dortmund precisou passar por uma verdadeira provação para chegar à final da Copa da Alemanha. Na Allianz Arena, o time aurinegro saiu na frente, viu o Bayern de Munique virar ainda no primeiro tempo e encontrou forças no fim para nova virada, por 3 a 2, com gol decisivo de Dembélé.

      Para muitos, a partida de hoje foi uma final antecipada da Copa da Alemanha, com o Eintracht Frankfurt como outro classificado para a decisão. Mas o Bayern era o favorito e teve o jogo em suas mãos, na sua Arena, e caiu para o Dortmund, que vai agora como favorito para encarar o Frankfurt.

      Virada com zagueiros artilheiros

      A primeira metade do confronto entre Bayern e Dortmund foi de muita correria, com erros, grandes jogadas e três gols. Com direito ainda a virada e a velha lei do ex.

      O primeiro gol foi do Dortmund, em falha de Javi Martínez. O zagueiro recuou errado para o goleiro Ulreich, que ainda conseguiu evitar o gol de Raphael Guerreiro. A bola tocou na trave e, na sobra, Reus só precisou empurrar para dentro.

      Javi Martínez se redimiu pouco depois. Pelo alto, o espanhol subiu mais que toda a defesa rival e cabeceou para o empate, dando início a reação bávara.

      O Bayern cresceu e encurralou o Dortmund em sua própria área até virar a partida. Aos 40 minutos, Ribéry rolou para Hummels na entrada da área e o ex-jogador aurinegro pegou de primeira, no canto, sem chance de defesa.

      Bayern desperdiça chances e leva virada

      O ritmo não diminuiu para o segundo tempo, mas com o domínio quase total do Bayern de Munique. O time bávaro teve diversas oportunidades para matar o jogo, mas pareceu confiar em demasia em sua capacidade.

      O símbolo do Bayern no segundo tempo foi o gol perdido por Robben aos 18 minutos. Thiago Alcântara aproveitou erro na saída de bola e ficou em boa posição na área, mas preferiu rolar para Lewandowski, que ao invés de definir, rolou para Robben. Tudo muito fácil. Na hora de finalizar, o holandês foi surpreendido por desvio de Bender em cima da linha. A bola bateu na trave e não entrou.

      O Dortmund cresceu e conseguiu o empate aos 23 minutos, em cruzamento de Dembélé para Aubameyang cabecear para a rede. Pouco depois, em contra-ataque rápido, Dembélé recebeu na direita na área, deslocou a marcação e mandou no ângulo. Um golaço para colocar o time aurinegro na final da Copa.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BAYERN MÜNCHEN
      EMPATE
      BORUSSIA DORTMUND
      Comentários (2)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Xoh!! Instabilidade. . . no Bayern!!
      2017-04-26 23h00m por BBBBCIMP
      Sandro: Esse momento instavel do Bayern, me preocupa!! Que pode ateh custar o titulo da BundesLiga 2016/17!! Entao eh por isso que torco para os bavaros acordarem, logo!! Senao, pode ser tarde demais!!
      Fazer o que, neh??!! Bayern??!!
      2017-04-26 22h57m por BBBBCIMP
      Sandro: Acontece. . . !! Futebol eh cheio de surpresas!! Quando vc menos espera, acontece!! Bayern de Munique que conseguiu a virada, como podia imaginar que levaria a revirada??! Nao tem como!! Mas mertitos tambem para o Dortmund que teve coragem de atacar e agredir os bavaros!! E que muitos clubes da Alemanha, tem medo disso!! Por isso, sempre recua quando vai defrontar com o meu time alemao!! No entando, os aurinegros nao foram assim, tomou uma postura seria e sem medo!! E no final, co...ler comentário completo »
      jogos históricos
      U Quarta, 26 Abril 2017 - 15:45
      Allianz Arena
      Manuel Gräfe
      2-3
      Javi Martínez 28'
      Mats Hummels 41'
      Marco Reus 19'
      Pierre Aubameyang 69'
      Ousmane Dembélé 74'

      Futebol Nacional
      Perfil
      Atacante cresceu no futebol de rua em Londres
      Yannick Bolasie nasceu em Lyon, na França. Filho de imigrantes congoleses, se mudou ainda criança para Londres, e lá descobriu suas verdadeiras paixões: o futebol e o ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40