Siga o instagram do oGol
Jesus deixou o seu

City bate WBA e encaminha vaga na Liga dos Campeões

2017/05/16 17:53
E0

O Manchester City passou fácil pelo West Bromwich, com gols de Gabriel Jesus, Kevin De Bruyne e Yaya Touré, para encaminhar vaga na Liga dos Campeões. 

Os Citizens só ficam de fora caso percam na última rodada para o Watford e o Arsenal vença o Everton conseguindo tirar a vantagem do rival no saldo de gols. O saldo de gols será importante para definir se o time de Pep Guardiola vai para a fase de grupos da Champions. Caso empate seu jogo, o Liverpol, que caiu para quarto, pode recuperar o terceiro posto caso vença o Middlesbrough e tire diferença no saldo. 

WBA tenta mostrar solidez defensiva, mas não para Jesus

De campanha muito sólida na Premier League, o West Bromwich mostrava, mais uma vez, a força de sua defesa. O Manchester City não conseguia penetrar. 

A primeira boa chance de gol teve de vir em uma bola parada. Kolarov arriscou o chute e o goleiro Foster foi bem para fazer a defesa. 

Quem conseguiu confundir a defesa rival foi Sergio Kun Agüero. O argentino deu um toque de letra para vencer a marcação, e De Bruyne mandou para Gabriel Jesus mandar para a rede. 

O segundo gol não demorou muito. As situações se inverteram: quem deu o passe foi Jesus, e De Bruyne aparece para balançar a rede. 

Yaya Touré confirma vitória, mas saldo poderia ter sido mais positivo

O WBA não mudava sua postura. Apesar de estar perdendo, não se abria em busca de reagir. A reação era menos provável ainda pela postura da equipe. 

Os Citizens seguiam mais perigosos e conseguiram mais um gol com Yaya Touré. O marfinense tabelou com Agüero e tirou de Foster para fazer 3 a 0. 

O quarto gol teimou em não sair. Só Gabriel Jesus teve pelo menos três grandes chances de marcar outro gol, mas Foster foi uma muralha. Se não fosse o goleiro, com certeza, o placar teria sido volumoso. Os visitantes ainda conseguiram diminuir no fim, com Robson Kanu. O City espera não precisar de gols na última rodada. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
WEST BROMWICH

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 16 Maio 2017 - 16:00
Etihad Stadium
Craig Pawson
3-1
Gabriel Jesus 27'
Kevin De Bruyne 29'
Yaya Touré 57'
Hal Robson-Kanu 87'

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17