Siga oGol no facebook
      bet365
      Retornos e novidades

      Dunga deixa alerta para Lucas e elogia Firmino

      2014/10/23 15:45
      E0

      Lucas não chega a ser novidade na seleção brasileira, mas terá sua primeira chance com Dunga no comando. Firmino, por outro lado, foi uma das maiores surpresas da convocação. O treinador explicou as escolhas, deixou um alerta para o meia-atacante do PSG e elogiou o jogador do Hoffenheim.

      Dois jovens promissores que terão a chance de mostrar serviço, em grande parte pela ausência de nomes que atuam no Brasil para os jogos contra Turquia e Áustria. Lucas, no entanto, é conhecido no país e querido no São Paulo, além de ter ido para o PSG em transação milionária. Firmino, por outro lado, é desconhecido em solo brasileiro. Talvez por isso a diferença na abordagem de Dunga ao comentar as convocações.

      "Firmino é um jogador de ótima qualidade técnica, rápido, com boa conclusão ao gol. Como falamos no futebol, vê muito bem o gol. Está acostumado a jogar em um futebol de muita marcação e força física. Mas a grande qualidade é a facilidade como consegue fazer gol", disse Dunga, um pouco mais duro ao falar de Lucas.

      "O Lucas vai ter oportunidade. Eles vão ser escolhidos pelo rendimento dentro do campo. Tem de jogar com os pés. Não adianta jogar com a boca", completou.

      A convocação serviu também como recado para outro jogador, Hulk. Mesmo sem contar com jogador em atividade no Brasil, Dunga deixou mais uma vez de fora o atacante. Na coletiva, preferiu não justificar a decisão alegando não falar de jogadores fora da lista.

      Brasil
      Roberto Firmino
      NomeRoberto Firmino Barbosa de Oliveira
      Data de Nascimento/Idade1991-10-02(32 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(50)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01