Siga oGol no Twitter
    bet365
    Martelaram o City

    Quase perfeito, West Ham surpreende o Manchester City: 2 a 1

    2014/10/25 11:36
    E0

    A tabela tem sido dura para o West Ham, mas os Hammers se apresentam à altura dos desafios. Neste sábado, em Upton Park, o time londrino recebeu o Manchester City e, com grande atuação, surpreendeu os favoritos com vitória por 2 a 1.

    O primeiro tempo do West Ham beirou a perfeição e deixou o Manchester City sem respostas. O segundo tempo teve domínio ligeiro dos milionários de Manchester, porém a vitória ficou por conta do time da casa, agora com 16 pontos, empatado com o Southampton na terceira posição e com apenas um ponto a menos que o adversário deste sábado.

    De lembrar que o West Ham já pegou times como Tottenham, Liverpool e Manchester United, além do Southampton, grande sensação da temporada na Premier League.

    West Ham perde chance de abrir larga vantagem

    Na teoria, a diferença entre City e West Ham é imensa. Na tabela, apenas duas posições separam os times, com os Citizens na frente. Mas em campo, neste sábado, quem começou por apresentar o melhor futebol foi o time da casa. Com Enner Valencia inquieto no ataque, os Hammers causaram terror à zaga visitante, principalmente a Mangala, ainda perdido na Premier League.

    O West Ham saiu na frente aos 20 minutos. Enner Valencia recebeu em velocidade pela direita da área, venceu Mangala com facilidade e cruzou rasteiro, deixando Amalfitano livre na pequena área para completar de frente para o gol vazio.

    Não foi um gol por acaso. Os Hammers não pararam de criar oportunidades para marcar. Valencia, Amalfitano e até Mangala, em lance bizarro encobrindo Hart, quase encontraram as redes do City, perdido no primeiro tempo.

    City melhora para a segunda parte

    O West Ham seguiu fazendo um bom jogo na segunda parte. Aos sete minutos, em jogada espetacular com cruzamento de letra de Song, Downing ajeitou com o peito e Amalfitano chegou batendo cruzado, raspando a trave. A diferença no segundo tempo é que o City também decidiu jogar.

    O empate esteve muito próximo para o City, mas não era um dia inspirado para Agüero. Aos 14 minutos, o atacante recebeu de David Silva e finalizou cruzado. Adrián salvou com a ponta dos pés. Na sequência, o argentino ficou de cara para o gol e mandou a bola no travessão. Na sobra, Touré completou para o gol e Adrián fez milagre ao segurar sem rebote.

    A reação dos Hammers não demorou muito. Em contra-ataque veloz e de passes certeiros, Sakho encontrou espaço para armar o chute colocado, com a bola caindo na rede por cima do gol, levantando a torcida local. Torcida que ficou apreensiva no instante seguinte quando Touré respondeu na mesma moeda e acertou a quina da trave.

    O jogo era lá e cá e na hora do West Ham, Sakho não falhou. Aos 29 minutos, Sakho subiu de cabeça e mandou para o chão. Hart tirou a bola, mas já dentro do gol. Após um momento de dúvida, a arbitragem confirmou o gol e o estádio explodiu em festa.

    Mas o City do segundo tempo merecia também mais. E David Silva chamou a responsabilidade. O espanhol recebeu na ponta direita, cortou para o meio passando por três marcadores e arrematou no canto, colocado, um golaço para recolocar o campeão inglês no jogo.

    Os Citizens apertaram até o fim e Adrián teve muito trabalho para segurar a vitória, por 2 a 1. Um grande jogo para começar bem o sábado de futebol.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    WEST HAM
    EMPATE
    MANCHESTER CITY

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 25 Outubro 2014 - 09:45
    Boleyn Ground (Upton Park)
    Martin Atkinson
    2-1
    Morgan Amalfitano 21'
    Diafra Sakho 75'
    David Silva 77'

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05