Siga oGol no facebook
Vitória sem brilho

Cruzeiro segue devendo, mas sai na frente do Santos na Copa do Brasil

2014/10/29 23:51
E1

O Cruzeiro que sobrava em campo em 2014 não voltou a atuar nesta quarta-feira. O time celeste novamente jogou abaixo do esperado, embora desta vez com bom resultado, 1 a 0 sobre o Santos, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Placar que deixa tudo em aberto para a volta.

O jogo teve dois tempos distintos, um com domínio do Cruzeiro, outro com o Santos no comando. Mas não foi um bom jogo de nenhuma das equipes. O time celeste teve alguns lampejos de bom futebol, e conseguiu o gol no início, porém foi pouco. Do outro lado, faltou eficiência ao time santista.

Cruzeiro aperta e abre vantagem

Os primeiros 30 minutos de jogo foram do Cruzeiro. Os donos da casa aproveitaram a postura recuada do Santos para partir para o abafa, mesmo sem muita organização ou inspiração, com muitos erros de passes, não aproveitados pelo time paulista, que tratou de errar ainda mais.

O gol, aliás, surgiu de falha individual. David Braz afastou mal chute de William e devolveu a bola nos pés do atacante, que agradeceu o presente e, desta vez, bateu com precisão, no ângulo direito de Aranha. Isso aos 10 minutos.

O Santos em nenhum momento reagiu. O máximo que conseguiu foi cadenciar o jogo, diminuindo o ímpeto do Cruzeiro. O Alvinegro Praiano não acertou um chute a gol sequer, e o time mineiro acertou apenas uma vez, no lance do gol. Um primeiro tempo nervoso e tecnicamente sofrível.

Santos melhor, mas sem chegar ao gol

O segundo tempo voltou com um Santos mais agressivo e disposto, tanto que teve sua primeira chance real logo aos cinco minutos. Gabriel foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na medida para Lucas Lima. Sozinho, o meia tentou pegar de primeira e mandou por cima do gol.

O jogo ganhou em emoção. Na sequência, o Cruzeiro encaixou o contra-ataque veloz e Júlio Baptista recebeu na área, pela esquerda, para bater cruzado. No rebote de Aranha, Ricardo Goulart empurrou para dentro, mas o assistente já marcava impedimento de Júlio - que não existiu - no primeiro lance.

Não demorou e o Santos respondeu. Aos 10 minutos, Lucas Lima deixou Rildo livre na direita. O atacante cruzou rasteiro na pequena área e Fábio tirou parcialmente. Robinho, na sobra, encheu o pé, sem direção. A bola desviou na defesa e não entrou.

Assim como tem acontecido nos últimos jogos, o Cruzeiro acusou o desgaste. O Santos dominou o meio-campo e passou a arriscar chutes a gol. Faltou acertar o alvo. Na melhor chance, Alison recebeu na meia-lua, sem marcação, e bateu por cima do gol.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CRUZEIRO
EMPATE
SANTOS

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Gols anulados virou regra no Cruzeiro?!
2014-10-30 09h58m por BBBBCIMP
Sandro: Claro que o melhor time brasileiro nao foi brilhante!! Alguem estah querendo roubar!!! Anulou um lindo gol do Cruzeiro que podia fazer 2 a 0!! E se nao for, uma goleada maior ainda!! Agora estou percebendo!! Cada jogo do Cruzeiro tem um gol anulado! Virou regra??!! Assim, o arbitro pode mudar um jogo!! Entendi, agora, porque o Cruzeiro estah em crise!! Arbitros, abra seus olhos!! Ateh chineses conseguem enxergar que o segundo gol do Cruzeiro foi um golaco!! E nao irregular!!
jogos históricos
U Quarta, 29 Outubro 2014 - 22:00
Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
1-0
Willian 11'
Links Relacionados

Série B
Fantasma aprontou no fim
De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

mateuspbs 20-04-2024, 00:27
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01