Siga oGol no Twitter
      bet365
      Novo desafio para Raúl

      New York Cosmos anuncia contratação de Raúl, ídolo do Real Madrid

      2014/10/30 14:37
      E0

      O New York Cosmos anunciou, nesta quinta-feira (30), a contratação do atacante espanhol Raúl González, ídolo do Real Madrid, e que estava no Al-Sadd, do Catar. 

      Aos 37 anos, Raúl chega para a equipe de Nova Iorque como grande nome para o ataque, mas também com a promessa de seguir no clube após pendurar as chuteiras, trabalhando nas divisões de base. 

      "Todo mundo conhece o nome do Cosmos e o legado dos jogadores que jogaram aqui. Eles ajudaram a estabelecer o futebol nos Estados Unidos, e me sinto honrado em seguir seus passos", garantiu o atleta. 

      O clube

      O New York Cosmos teve um início de vida modesto, mas, na década de 1970, teve grande investimento da Warner, e conseguiu dinheiro para trazer grandes estrelas do futebol mundial, como o melhor de todos os tempos, Pelé. Jogaram lá também Beckenbauer, Chinaglia, Carlos Alberto Torres, Marinho Chagas e Johan Cruyff. 

      Os nomes de peso fizeram o time conquistar por cinco vezes a North American Soccer League, e ter as melhores médias de público do esporte, então em crescimento no país. 

      Em setembro de 1984, o clube deixou de existir, retornando apenas para competições oficiais em 2013, para jogar a NASL, que hoje em dia é uma liga secundária nos Estados Unidos. 

      O retorno com título

      O retorno da equipe foi em grande estilo. Comandado pelo brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, o New York Cosmos conquistou o título de 2013 da NASL, com Senna marcando o gol do título. 

      Raúl deve atuar na NASL em 2015, mas o clube tem planos para, um dia, disputar a Major League Soccer, a principal liga de futebol na terra do Tio Sam. Para isso, teria de construir um novo estádio próprio, além de pagar uma taxa para a Liga. 

      O vitorioso Raúl

      Se o Cosmos é vitorioso no passado e no presente nos Estados Unidos, Raúl também possui uma carreira recheada de glórias. O jogador é ídolo eterno no Real Madrid. 

      Raúl González
      Espanha
      Total
      103 Jogos   7650 Minutos
      44   1   0   02x
      ver mais »

      Foram 16 temporadas defendendo os Merengues, que o tornaram o maior artilheiro da história do clube, com 326 tentos. Com a camisa branca, o atacante conquistou, entre outros troféus, o do Campeonato Espanhol por seis vezes, e três vezes a Liga dos Campeões, sendo decisivo em duas finais. 

      Depois da passagem por Madri, o atleta atuou no Schalke, e também teve sucesso. O clube voltou a ser campeão na Alemanha e a conseguir boa campanha na Liga dos Campeões. 

      Por falar no torneio de clubes mais importante, Raúl soma 71 gols, e é até hoje o maior artilheiro da história. Cristiano Ronaldo e Messi estão próximos, mas ainda não passaram. 

      Pela seleção espanhola, o atacante soma a marca de 44 gols em 103 partidas disputadas, e foi, durante algum tempo, o maior artilheiro da Fúria, até ser passado por David Villa, que na próxima temporada também vai jogar em Nova Iorque (no New York City). 

      O espanhol estava jogando no Al-Sadd, do Catar. Será um novo desafio, em um novo continente. Raúl parece gostar de desafios.

      Espanha
      Raúl González
      NomeRaúl González Blanco
      Data de Nascimento/Idade1977-06-27(46 anos)
      Nacionalidade
      Espanha
      Espanha
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(20)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01