Siga o instagram do oGol
bet365
Brasil esfriou em Santiago

Brasil cai diante dos campeões da América no Chile

E1

Em Santiago, os atuais campeões da América mostraram força. Sem querer saber do histórico de confrontos, da camisa de entortar varal do outro lado, os chilenos foram mais time em campo e venceram por 2 a 0. 

Em alguns momentos, a equipe de Dunga até conseguiu anular o rival. Mas em poucos se mostrou um time entrosado, com consciência com a bola nos pés. O time de Jorge Sampaoli o fez. E mereceu vencer por isso. O Brasil soube, pela primeira vez, o que é derrota na estreia. 

Primeiro tempo de sonolência e erros

No início do jogo ficou claro que Jorge Sampaoli ia seguir a estratégia da Copa América, com um time que valoriza a posse da bola. A equipe de Dunga demorou um pouco a ficar com a redonda nos pés, apostando inicialmente em lançamentos longos. 

Os donos da casa tinha certa liberdade para iniciarem as jogadas, já que os visitantes esperavam mais e não marcavam pressão. Os melhores lances eram chilenas. 

©Leo Correa / MoWA Press

Mas o jogo não era dos melhores, com muitos erros. Nenhum dos lados sobressaia. Aos poucos, La Roja foi tendo menos espaços, enquanto o Brasil conseguia ficar mais tempo com a bola nos pés. 

O primeiro tempo, sem muita emoção, ficou marcado pelas imprecisões. Um lance traduz bem isso: Luiz Gustavo perdeu a bola no meio e Eduardo Vargas teve chance de ficar com a bola. O atacante tinha um companheiro ao seu lado, na cara do gol, mas o passe foi ruim. 

Hulk foi quem mais tentou de um lado. Em uma cobrança de falta e em arremate de fora, o jogador do Zenit levou perigo. Bravo também foi colocado para trabalhar. Do outro, Alexis Sánchez foi o mais perigoso. Aos 42, o atleta do Arsenal acertou a trave. 

Segundo tempo mais quente na fria Santiago

Se Sánchez parou no poste no final do primeiro tempo, Maurício Isla acertou a trave logo nos primeiros movimentos do segundo. O jogo ficava mais animado e ganhava velocidade. 

©Leo Correa/Mowa Press

Na medida que o Chile se abria mais, o Brasil foi encontrando espaços para os contragolpes. O problema eram as imprecisões nas jogadas. Oscar não jogava bem. 

Se tinha uma equipe que merecia o gol, era o da casa. Com as melhores chances, os chilenos finalmente conseguiram chegar ao gol aos 27. Após cobrança de falta de Mati Fernández, Vargas desviou na área e Jefferson aceitou. 

Brasil ao ataque, mas Sánchez fecha o caixão

A resposta de Dunga foi colocar Ricardo Oliveira no lugar de Hulk. Quase funcionou logo no primeiro lance. Willian cruzou da direita e o santista apareceu na pequena área, como 9, mas a bola passou. 

Dunga ainda tentou colocar Lucas Lima para os dez minutos finais. O time foi ao ataque. Ricardo Oliveira, com pouco tempo em campo, já tinha dado três arremates. 

Só que não adiantou. Quem tinha o entrosamento, quem sabia melhor o que fazer com a bola era o Chile. Após linda jogada, Sánchez recebeu na área. Miranda até salvou na primeira, mas, no rebote, Alexis mandou para a rede, decretando a vitória e a festa em Santiago. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHILE
EMPATE
BRASIL

Fotografias

Chile x Brasil (Eliminatórias da Copa do mundo 2018)
Chile x Brasil (Eliminatórias da Copa do mundo 2018)
Comentários (1)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
VO
Jogo fraco. . .
2015-10-09 00h20m por Vogas
Incompetência do Brasil em não finalizar as jogadas e no segundo tempo não construir as jogadas. . . O Chile deu sorte no primeiro gol e no fim marcou o segundo. . .
Com Dunga no comando da seleção acho difícil o Brasil se classificar para o Mundial. O time não tem esquema tático e não tem jogadas. Nítido que depende do Neymar, mas tem jogadores a altura para substitui-lo. péssima atuação do Oscar, principalmente, do Elias e Miranda. . . Próximo jogo o Brasil não deve contar com ...ler comentário completo »
jogos históricos
U Quinta, 08 Outubro 2015 - 20:30
Nacional de Santiago
Roddy Zambrano
2-0
Eduardo Vargas 72'
Alexis Sánchez 90'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40