Siga oGol no Twitter
      bet365
      Liga Europa também deu pontapé inicial

      Liga dos Campeões já tem bola rolando com herói argentino e brasileiros em campo

      2016/06/28 17:41
      E7

      Ah, a Liga dos Campeões! Quando toca o hino do torneio, os corações dos fãs de futebol ao redor do mundo já batem mais forte. Você sabia que já tocou a música mais adorada pelos apaixonados por futebol na temporada 2016/17?

      Sim, a Liga dos Campeões já teve bola rolando. Claro que Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Juventus, Paris Saint-Germain e outros gigantes e milionários do futebol mundial ainda não jogaram, mas o torneio teve partidas pela primeira fase eliminatória. 

      Nesta terça-feira (28), foi dada a partida para a competição de clubes mais importante do mundo. Teve bola na rede, curiosidades e muitos personagens. 

      Vitória do campeão da Estônia com brilho de atletas da seleção

      O primeiro jogo da competição foi entre o Flora, campeão da Estônia, diante do Lincoln Red Imps, equipe representante de Gibraltar. O campeão gibraltino teve de ir para casa com um insucesso. 

      Rauno Alliku e Rauno Sappinen, ambos jogadores da seleção da Estônia, anotaram os tentos da vitória da equipe da casa, por 2 a 1. No Victoria Stadium, o Lincoln Red, que marcou seu gol com o zagueiro Joseph Chipolina, terá de reverter a vantagem. 

      Valletta e B36 também fizeram uma partida de equipes pouco reconhecidas pelo mundo, mas que foram campeões nacionais e formam as bases de suas seleções. 

      O Valleta, um dos clubes mais tradicionais de Malta, conseguiu em casa, segundo o jornal maltês Times of Malta, uma vitória magra, porém merecida. Isto porque buscou mais o gol durante a maior parte do tempo. 

      Brilho argentino e primeiros brasileiros na Champions

      No fim, quem deu a vitória para os donos da casa foi o argentino Federico Falcone, que começou a carreira no News Old Boys e, após passagens por equipes chilenas, se tornou campeão, artilheiro e ídolo em Malta. 

      O argentino Falcone não foi o único sul-americano em campo. A atual edição da Liga dos Campeões teve também os primeiros brasileiros: o lateral Romeu Romão, que nas categorias de base teve passagens pelos três maiores de Minas, e o meia Jhonnattann, que teve como último clube no Brasil o Volta Redonda, estiveram entre os 11 do Valletta. 

      Os argentinos Juan Gil e Leandro Aguirre também atuaram pelo campeão maltês, enquanto o B36 só teve em seu time titular jogadores das Ilhas Faroé (o dinamarquês Sebastian Pingel e o polonês Lukasz Cieslewicz entraram no segundo tempo).

      Vitória galesa e empate em Andorra

      Nos jogos das 15h, destaque para a vitória do campeão do País de Gales (apesar de os maiores clubes disputarem competições pela F.A - Federação Inglesa -, Gales tem uma Premier League nacional), o The New Saint, sobre o Tre Penne, de São Marino, por 2 a 1. Os gols da partida, disputada em solo galês, foram anotados por Scott e Jamie Mullan.  Fraternali descontou para os visitantes. 

      Em Andorra, o Santa Coloma, tricampeão nacional, não passou de um empate em 0 a 0 diante do Alashkert, que na última temporada venceu seu primeiro título nacional na Armênia. 

      Bola rolando também na Liga Europa

      Na Liga Europa, outros quatro jogos abriram a fase pré-eliminatória do torneio, que terá a participação de 96 equipes de toda a Europa. Só houve um vencedor no primeiro dia: o St. Patrick´s, da Irlanda, que bateu o 
      Jeunesse Esch, de Luxemburgo, pela contagem mínima, gol de Fagan. 

      Clique aqui e confira todos os resultados dos primeiros jogos da competição, assim como todos os duelos que ainda serão disputados, com datas e horários. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Na verdade
      2016-06-29 15h52m por CRUZPH
      No segundo comentário (comentário meu, claro)
      Correção
      2016-06-29 15h52m por CRUZPH
      É colocaram, não colocaram, no primeiro comentário
      Felipe
      2016-06-29 15h49m por CRUZPH
      Falando nisso, esse novo escudo do Kalju tá muito estranho, ficou muito feio =P preferia MUITO os dois anteriores
      Agora sim
      2016-06-29 15h46m por CRUZPH
      Agora eles colocarão milionários depois de gigantes, acho que leram nossos comentários
      boa, ogol
      2016-06-29 09h04m por remato69
      Gostei de ver o Ogol fazendo reportagem sobre os confrontos da 1º pré-eliminatória da Champions, mesmo citando o PSG como gigante (só faltou falar do City) e dando destaque também da Europa League. Sobre os jogos, ainda to meio indignado do TNS ter tomado um gol do Tre Penne, de São Marino. . . . hahahah
      Olha o Flora
      2016-06-28 22h31m por Creed93
      Rival do meu time Estoniano vencendo o time de Gibraltar, mas mesmo sendo rival to torcendo pra eles! =P
      Hahahahahahahah a
      2016-06-28 18h06m por CRUZPH
      No início fala que o PSG é gigante (ou quase falam), esses caras do oGol são muito comédias mesmo, kkkkkkk
      jogos históricos
      U Terça, 28 Junho 2016 - 13:00
      A. Le Coq Arena
      Rob Harvey
      2-1
      Rauno Alliku 36'
      Rauno Sappinen 50'
      Joseph Chipolina 57'

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01