Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Equilíbrio

City fica no empate e Inglês tem três times empatados em pontos na liderança

2016/10/23 12:24
E0

O Manchester City não conseguiu superar o momento ruim e não passou de um empate diante do Southampton, no Etihad Stadium, em 1 a 1. 

Com o placar, os Citizens ficam com 20 pontos, mesma pontuação de Arsenal e Liverpool. A liderança fica com a equipe de Guardiola pelo saldo de gols. 

Primeiro tempo para esquecer dos Citizens

O Manchester City mostrava a paciência de sempre para buscar o gol diante de um adversário mais fechado. O Southampton dava campo ao rival, mas buscava, nas jogadas pela esquerda, algo além do empate. 

O gol dos donos da casa não parecia mais perto do que o dos visitantes, já que a equipe de Pep Guardiola não chutava tanto. Eram muitos passes nas imediações da área, mas poucos arremates. 

Na defesa, o time comprometeu ainda mais com Stones. O zagueiro errou feio passe ao sair jogando e mandou para Redmond abrir o placar para os Saints. 

Stones quase se recuperou pouco depois. Aproveitando cobrança de falta de De Bruyne da esquerda, o zagueiro mandou para o gol, mas o bandeira anulou o tento de forma equivocada. 

O lance talvez tenha sido o único no primeiro tempo que fez os visitantes temerem a vitória. O desempenho ofensivo dos Citizens foi muito abaixo do esperado. 

Guardiola manda time ao ataque, mas não passa de empate

Querendo mais chutes e menos passes, Pep Guardiola colocou no intervalo Iheanacho no lugar de De Bruyne. O gol era uma necessidade para manter a liderança, e também para não dar força para as críticas, que aumentaram após a derrota para o Barcelona, na Liga dos Campeões. 

Com nove minutos em campo, Iheanacho conseguiu marcar. Sané recebeu grande lançamento de Fernandinho na ponta esquerda da área, mandou para o meio e o nigeriano completou para a rede. 

O desempenho ofensivo do City melhorou muito no segundo tempo. A virada quase veio com Gundogan, que tentou de bico após tabela com Iheanacho, mas Forster fez grande defesa. 

Guardiola soltou de vez o time quando colocou Navas no lugar de Kompany. Kolarov passou a jogar como zagueiro, e Navas virou opção ofensiva nas pontas. A pressão durou até o último minuto, mas não surtiu efeito. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MANCHESTER CITY
EMPATE
SOUTHAMPTON

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 23 Outubro 2016 - 10:30
Etihad Stadium
Mark Clattenburg
1-1
Kelechi Iheanacho 55'
Nathan Redmond 27'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21