Siga oGol no facebook
      bet365
      Comandou o fim do jejum

      Renato Gaúcho pede estátua na Arena do Grêmio

      2016/12/08 09:56
      E0

      Renato Gaúcho voltou a mostrar seu lado mais folclórico após a conquista do título da Copa do Brasil. O técnico, que adotou postura mais comedida na caminhada para o fim do jejum, deu entrevista bem-humorada e fez pedido "modesto": uma estátua na Arena Grêmio.

      Como jogador, Renato Portaluppi tornou-se em um dos maiores ídolos da história do Tricolor Imortal, antes de receber o apelido de Renato Gaúcho. Como técnico, voltou a fazer história nesta quarta-feira, depois do empate em 1 a 1 com o Atlético Mineiro, com vitória por 3 a 1 em Minas, encerrando 15 anos de seca no clube, sem títulos nacionais.

      "Este grupo está de parabéns por ter dado este presente para a nossa torcida. O meu patamar aqui eu nem sei, não caiu a ficha e nem quero pensar, fico feliz por contribuir para a felicidade da nossa torcida", comentou em tom sóbrio, para depois mudar para seu estilo mais brincalhão.

      "O presidente está chegando, e vou fazer um pedido para vocês (da diretoria), eu já comentei com os jogadores... Não é muita coisa não, mas se quiserem fazer, ali atrás do gol, já escolhi o lugar, em frente a nossa geral, nossos loucos no bom sentido, a minha estátua. Pode colocar lá. O tamanho vocês escolhem", brincou Renato.

      Renato Gaúcho garantiu que o Grêmio terá time para jogar a última rodada do Brasileiro, porém deu a entender que deve ser uma equipe reserva. O técnico já pensa em férias.

      "A partir de amanhã, estarei de chinelos e shorts, antes de pedir uma saidinha mais rápida. Acredito que vão me dar essa folga. Estou precisando", disse.

      Quem sabe, sabe

      Renato Gaúcho aproveitou para responder as críticas de que não teria se empenhado, no tempo sem trabalho, a estudar mais e se atualizar no futebol. O técnico garantiu que conhece de futebol e adotou postura agressiva ao falar de estudos na Europa.

      "Eu coloco o seguinte: futebol é para quem conhece. É que nem andar de bicicleta. Você não desaprende. Quem precisa, estuda, tem que ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar umas férias na praia sem problema nenhum. Muita gente criticou que estão trazendo um treinador que estava jogando futevôlei na praia. E aí? Quem sabe, sabe. Quem não sabe, vai estudar", rebateu.

      Brasil
      Renato Gaúcho
      NomeRenato Portaluppi
      Data de Nascimento/Idade1962-09-09(61 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      Dupla Nacionalidade
      Itália
      Itália
      FunçãoTécnico

      Fotografias(51)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Equipe
      Treinador

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01