Siga oGol no facebook
    bet365
    Logo eu?

    Felipe Melo compara média de cartões com Jesus e Fernandinho para rebater fama de violento

    2017/01/17 13:30
    E0

    Felipe Melo deu sua primeira coletiva de imprensa como jogador do Palmeiras e, como esperado, com declarações fortes. O volante de 33 anos rebateu sua fama de violento e citou o número de cartões de Gabriel Jesus e Fernandinho em sua defesa.

    A Copa do Mundo de 2010, quando Felipe Melo foi expulso na derrota para a Holanda, marcou a carreira do jogador negativamente. Mas, apesar de ser conhecido por às vezes passar no ponto na agressividade, o volante acha que as críticas são injustas e praticamente começou a entrevista se defendendo.

    "Estou muito honrado por vestir a camisa do Palmeiras. Sou o primeiro a ter uma expectativa muito grande. Muito se fala de cartões, expulsões, mas se não em engano nos últimos 4, 5 anos, foram quatro vermelhos, um a cada 50 jogos... Creio que para um meia encarregado de fazer o trabalho sujo é até pouco", começou por dizer.

    Para atestar que não é tão "maldoso" como é retratado normalmente na mídia, Felipe Melo comparou seus cartões aos de Gabriel Jesus, ex-Palmeiras, e Fernandinho, do Manchester City e da seleção brasileira.

    "Se não me engano minha média de cartões amarelos é menor que a do Gabriel Jesus no Palmeiras, se não me engano tomo menos vermelhos do que o Fernandinho da seleção brasileira. Muitos programas de vocês, ao invés de passarem jogadas legais do Felipe Melo, passam expulsões de 2009 e 2010", criticou.

    "Felipe Melo não é só porrada, é técnica também. Isso que me fez ficar na Europa 12 anos. Se tiver que dar porrada, vou dar porrada. Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, vou dar", argumentou.

    A comparação com Gabriel Jesus e Fernandinho é justa?

    Felipe Melo erra ao dizer que Fernandinho tem mais expulsões que ele na seleção brasileira. Nos 22 jogos que disputou pela seleção, Melo foi expulso por duas vezes e tomou seis cartões. Venceu incríveis 19 jogos e perdeu apenas um. Já Fernandinho tem apenas quatro amarelos em 33 jogos, e nenhum vermelho.

    A média de cartões de Fernandinho, no entanto, sobe consideravelmente considerando seus jogos pelo Manchester City. Só nos últimos seis jogos, foram três vermelhos. Ao todo foram 163 jogos e 39 amarelos, com média de 0,24 por partida, e cinco vermelhos.

    Gabriel Jesus também tem uma média alta de amarelos no Palmeiras. Foram 21 em 83 partidas, com 0,25 de média, e uma expulsão.

    Apesar de os dados mostrarem Gabriel Jesus e Fernandinho com altas taxas de cartões, ainda assim Felipe Melo os supera. Na Inter de Milão, em 38 partidas, o volante conseguiu receber 11 cartões amarelos, com média de 0,29 por jogo, e três vermelhos.

    No Galatasaray os números indicam uma diferença ainda maior. Foram 57 amarelos em 152 jogos, com média de 0,37 por partida, com direito a cinco expulsões.

    Brasil
    Felipe Melo
    NomeFelipe Melo de Carvalho
    Data de Nascimento/Idade1983-06-26(40 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    Dupla Nacionalidade
    Espanha
    Espanha
    PosiçãoDefensor (Zagueiro) / Meia (Volante)

    Fotografias(38)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Série B
    Bom início de Série B
    Em um duelo animado no OBA, com boas chances dos dois lados, o Vila Nova mostrou mais eficiência e superou o Guarani, por 2 a 0, para começar a Série B com vitória. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05