Siga oGol no facebook
      bet365
      Zebra no Allianz Parque

      Água Santa bate São Paulo nos pênaltis e está na semifinal do Paulistão

      2023/03/13 22:23
      E0

      O Água Santa fez história na noite desta segunda no Allianz Parque contra o São Paulo. A equipe de Diadema segurou o empate por 0 a 0 no tempo normal e, nos pênaltis, eliminou o Tricolor para chegar, pela primeira vez em sua história, a uma semifinal de Campeonato Paulista.

      Agora, a equipe do interior enfrentará o Red Bull Bragantino em uma das semifinais. A outra vaga na final será disputada por Palmeiras e Ituano - que eliminou o Corinthians.

      São Paulo pressiona, mas não marca

      O São Paulo era pressionado pelo Água Santa na saída de bola, mas comandava as ações no campo ofensivo. A primeira boa chance foi com Alan Franco, que aproveitou sobra na área, finalizou e viu a bola explodir no travessão. Pouco depois, Wellington Rato fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área, mas David finalizou para fora. O Água Santa ficava encaixotado na marcação do Tricolor, que seguia pressionando. David perdeu nova chance após bom passe de Luciano. 

      O volume de jogo aumentou com o passar do primeiro tempo. A equipe do São Paulo rondou a área adversária, trocou passes no campo ofensivo e atrapalhou a saída de bola adversária. A única chance do Água Santa foi num escanteio que encontrou a cabeça de Marcondes, mas sem sucesso. De resto, pressão são-paulina, mas sem conseguir marcar o gol na primeira etapa. Depois dos 35 minutos, o jogo ganhou em tensão, com as equipes nervosas sem conseguir criar mais chances.

      Muita vontade, pouco futebol

      O jogo ganhou em tensão no segundo tempo. Querendo evitar os pênaltis, o Tricolor saiu para o jogo, mas não conseguia criar chances de perigo - como no primeiro tempo. A equipe tinha mais posse de bola, mas não conseguia fazer circular no campo de ataque e parava na forte, e por vezes faltosa, marcação do Água Santa. A equipe do interior não tinha pressa para tentar atacar ou ter algum movimento defensivo, a intenção era incomodar nos contra-ataques. 

      O São Paulo não conseguia finalizar no gol e o jogo ganhou em drama com o passar do tempo. Confortável com o resultado, os visitantes esperavam o Tricolor - que teve mais uma dificuldade na reta final do jogo. Lesionado, Wellington precisou sair do campo e deixou a equipe com um a menos, já que tinha feito as cinco substituições. A pressão final não resultou em gols e o jogo terminou empatado e sem gols.

      Nos pênaltis...

      Bruno Mezenga e Luciano abriram as cobranças com gols. Reginaldo marcou o segundo para o Água Santa e viu Alisson isolar a cobrança do São Paulo. A equipe do interior confirmou a vantagem convertendo as cobranças com Patrick Allan e Patrick Brey - Alan Franco e Pablo Maia deixaram o São Paulo vivo na disputa. Gabriel Inocêncio poderia ter classificado a equipe visitante, mas parou em Rafael. Caio Paulista empatou a primeira série de cobranças em 4 a 4. 

      Kady marcou na primeira "alternada", assim como Rodrigo Nestor. Thiaguinho foi perfeito na cobrança e Méndez, que entrou no segundo tempo, parou no goleiro Ygor. Vitória do Água Santa por 6 a 5 nos pênaltis e classificação inédita.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SÃO PAULO
      EMPATE
      EC ÁGUA SANTA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Segunda, 13 Março 2023 - 20:00
      Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
      Vinicius Gonçalves Araújo
      0-0

      Série B
      Bom para ninguém
      Em jogo válido pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Novorizontino e Coritiba se enfrentaram nesta sexta-feira, 17, em São Paulo, e não saíram do ...