Siga oGol no Twitter
      bet365
      Alívio celeste; desespero alviengro

      Certeiro na Vila, Cruzeiro encerra longo jejum e aumenta drama do Santos

      2023/09/14 21:15
      E0

      Lutando por uma virada de chave na temporada, Santos e Cruzeiro estiveram frente a frente, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Com a bola rolando, a equipe celeste foi eficiente, aproveitou as oportunidades e aumentou o sofrimento santista no Brasileiro: 3 a 0.

      Com o resultado, o time comandado pelo estreante Zé Ricardo encerra um jejum de oito jogos sem vitória no Brasileiro, chega a 29 pontos e salta para décima colocação. Do outro lado, o Peixe permanece com 21 e amarga a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento. 

      Vantagem celeste

      Mesmo jogando fora de casa, o Cruzeiro deu seu recado e quase abriu o placar no primeiro minuto. Atento, Júnior Caiçara fez o corte em cima da linha, salvando os santistas na Vila.

      Na sequência, o time comandado por Diego Aguirre bem que tentou dar uma resposta, mas esbarrou no próprio nervosismo e abusou dos erros, oferecendo oportunidades para a Raposa, que, com o passar do tempo, foi amadurecendo o primeiro gol, principalmente através da bola parada.

      Até que aos 39 minutos, após bola levantada por Lucas Silva na área alvinegra, Matheus Jussa apareceu livre e desviou para o gol, sem chances de defesa para o goleiro João Paulo.

      Pouco antes do intervalo, ainda que de forma desorganizada, o Santos tentou uma resposta e quase empatou o duelo com Dodô, que desviou cruzamento para o meio da área e viu Rafael se virar com Rodrigo Fernández para afastar o perigo.

      Raposa aumenta prejuízo santista

      Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Santos adotou uma postura mais agressiva e assustou com Marcos Leonardo, logo aos dois minutos. A joia santista fez linda jogada individual, distribuiu chapéus pela esquerda, mas não foi feliz na finalização

      Apesar da melhora dos mandantes, a noite era mesmo celeste no litoral paulista. Vindo do banco de reservas, Nikão desequilibrou o jogo em favor do Cruzeiro e tratou de encaminhar a vitória para os mineiros.

      Aos 25, o camisa 10 recuperou bola pelo lado direito e descolou um lindo lançamento para Bruno Rodrigues, que partiu em velocidade, invadiu a área e tocou na saída de João Paulo, ampliando o placar.

      Pouco depois, Lucas Braga teve a chance de descontar, mas o chute cruzado saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave. Sem conseguir marcar, o Alvinegro Praiano ainda sofreu mais um castigo no fim. Nikão, de novo ele, foi lançado com espaço pela direita, clareou para a perna esquerda e soltou uma bomba, dando números finais à partida: 3 a 0.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      CRUZEIRO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quinta, 14 Setembro 2023 - 19:00
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      Braulio da Silva Machado
      0-3
      Matheus Jussa 41'
      Bruno Rodrigues 70'
      Nikão 89'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Crescente avaiana
      Em uma verdadeira batalha na Arena Pernambuco, o Avaí desbancou o até então líder da Série B e, de virada, venceu por 2 a 1. Com a bola rolando, os catarinenses ...
      18-05-2024 20:44

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      grandejogadoor 18-05-2024, 18:46
      renatomacena90 18-05-2024, 14:57
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:27
      ScPKoHx 18-05-2024, 10:25