Siga oGol no facebook
      bet365
      Colchoneros erravam, mas eram certeiros!

      Atlético sofre gol pelo 13º jogo seguido, mas produz muito e bate Bilbao pela La Liga

      2024/04/27 18:03
      E0

      Mesmo que errasse, o Atleti era melhor e comprovou isso em campo. O Atlético de Madrid recebeu o Athletic Bilbao e, no 13º jogo consecutivo sofrendo gol, viu o setor ofensivo se mostrar produtivo para vencer os rivais por 3 a 1 e ampliar vantagem na briga pela vaga na Champions League.

      Com a vitória, os Colchoneros abriram seis pontos de distância para o rival do País Basco e seguiram firmes na briga pela quarta colocação, que classifica o time para a competição internacional mais desejada da Europa. O Athletic enfrenta o Getafe na próxima rodada para tentar diminuir a vantagem dos comandados de Simeone, enquanto o Atleti visita o Mallorca.

      O Atlético errava, mas era melhor

      O início de jogo do Atlético era rápido, mas os comandados de Simeone paravam na solidez do Bilbao. Foi só aos 15 minutos que De Paul aproveitou bola sobrada e, de fora da área, chutou, contou com desvio e venceu o goleiro adversário para inaugurar o marcador.

      A equipe do País Basco não desistiu da partida e seguia em busca do empate. Aos 28, Vivian recebeu pela direita e cruzou para Guruzeta que fez a parede e deixou para Sancet finalizar, mas a bola foi para fora.

      Os Colchoneros não pressionavam os rivais com intensidade e deixavam o Athletic criar as chances com tranquilidade, mesmo que fossem poucas. As principais oportunidades dos visitantes eram baseadas nos erros do Atlético.

      Com 44, o clube do País Basco se provou. Após falhas criativas dos comandados de Simeone, Nico Williams, que havia sofrido injúrias raciais instantes antes na partida, recebeu de Guruzeta e finalizou na saída de Oblak para empatar a partida e calar os torcedores no Metropolitano.

      A letalidade era a chave

      O Athletic Bilbao voltou melhor e esperava os erros dos Colchoneros para oferecer perigo na partida. Mas, aos seis minutos, Àngel Correa recebeu belo lançamento de Koke, saiu sem marcação, driblou o goleiro e marcou o segundo do Atlético no jogo.

      O Atleti passou a controlar a partida e sabia como frear os comandados de Ernesto Valverde. Aos 34, Samuel Lino recebeu na direita, arrancou para a linha de fundo e, antes de chegar, driblou o zagueiro e chutou rasteiro, contando com o desvio no goleiro Unai Simón para ampliar a vantagem.

      Com o resultado praticamente definido, os comandados de Simeone pisaram no freio e diminuiram o ritmo. E, entre pressão de ambos os lados, o Athletic não conseguiu furar o bloqueio do Atletico e diminuir a vantagem, vendo o placar de 3 a 1 se manter até o fim do jogo.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATLÉTICO DE MADRID
      EMPATE
      ATHLETIC BILBAO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos em destaque
      U Sábado, 27 Abril 2024 - 16:00
      Civitas Metropolitano
      Martínez Munuera
      3-1
      Rodrigo de Paul 15'
      Ángel Correa 52'
      Nico Williams 45'
      Unai Simón 80' (g.c.)

      Série B
      Macaca guerreira até o fim
      Pela quarta rodada do Brasileirão Série B, o Operário recebeu a Ponte Preta, controlou a partida, encaixotou o clube de Campinas e foi mais efetivo, mas sofreu gol no fim e ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 11-05-2024, 19:17
      Creed93 11-05-2024, 18:08
      ScPKoHx 11-05-2024, 11:27
      Creed93 10-05-2024, 21:21
      __________ 10-05-2024, 12:27
      LukyMax_Santiago 10-05-2024, 00:15