Siga o canal do youtube do ogol.com.br
      bet365
      United surpreende

      Antony tem rara noite de herói e United consegue reviravolta para derrubar o Liverpool

      2024/03/17 15:09
      E2

      O brasileiro Antony viveu uma rara noite de herói e o Manchester United, com uma reviravolta impressionante na prorrogação, eliminou o Liverpool para chegar nas semifinais da Copa da Inglaterra. 

      Os Diabos Vermelhos vão pegar na semifinal a zebra Coventry City, que eliminou na última fase o Wolverhampton. Chelsea e Manchester City fazem a outra semifinal. 

      Primeiro tempo cheio de emoções

      O Manchester United deu as cartas no início da partida. Usou muito bem seus pontas para criar o primeiro lance de perigo: Garnacho deixou com Marcus Rashford, que chutou no cantinho. Kelleher espalmou. O Liverpool respondeu com Salah, que recebeu bola na área e finalizou com estilo, com muito perigo. 

      Prevaleceu inicialmente a força ofensiva do time de ten Hag. Após mais uma jogada entre os pontas, Garnacho recebeu de Rashford na área e finalizou forte. Kelleher espalmou, mas a sobra ficou com McTominay, que mandou para dentro. 

      Atuando em um 4-3-3 com variação para 4-2-3-1 com os avanços de McTominay, o United recuou um pouco depois do gol. O time de Jürgen Klopp passou a ter a bola por mais tempo, usando muito as descidas de Robertson pela canhota para chegar com perigo. Szoboszlai ficou com sobra de corte da defesa em cruzamento de Robertson e bateu de primeira, mas foi parado por Onana. 

      Era um duelo onde as duas equipes encontravam boas alternativas. Se por um lado os Diabos Vermelhos voltaram a ameaçar com McTominay, que recebeu de Rashford na área e parou em defesa no susto de Kelleher, o time de Anfield respondeu no contra-ataque com Luís Díaz, que se livrou da marcação na canhota e bateu forte. Onana espalmou. Logo na sequência, Endo recebeu na área de Salah e mandou para dentro, mas o gol foi anulado por impedimento do egípcio. 

      Já aos 44 minutos, e dessa vez pela direita, o Liverpool chegou ao empate. O jovem Jarell Quansah avançou em arrancada pela direita, se livrou dos marcadores e mandou na área para Darwin Nuñez, que ajeitou para McAllister. O argentino bateu forte e a bola ainda desviou em Mainoo para sair de Onana e morrer nas redes. 

      A virada veio ainda antes do intervalo, em um dos últimos lances do primeiro tempo. Gómez recuperou bola no campo de ataque e mandou para a área. Díaz ficou com a sobra da defesa e abriu com Darwin, que bateu forte. Onana soltou e Salah, no rebote, mandou para dentro. 

      Antony acorda o United

      Ainda restaram mais 45 minutos para o United se recuperar, mas o panorama foi ainda mais difícil. O Liverpool conseguiu envolver o rival com posse de bola para passar o tempo. Quando encontrava alguma brecha, o time de Klopp era sempre perigoso. Szoboszlai ameaçou em arremate de fora e colocou Onana mais uma vez para trabalhar. 

      Os Reds usavam muito o corredor central para ameaçar. McAllister deixou boa bola com Darwin na área, e o uruguaio arrumou espaço para um forte arremate de perna direita. Onana jogou para escanteio. O camaronês voltou a participar bem do jogo logo na sequência, ao defender, sem rebote, chute de Salah. Só o goleiro do United que trabalhava na segunda parte. 

      Ten Hag viu sua equipe praticamente observar o rival jogar nos primeiros 30, 35 minutos de segundo tempo. Tentou mudar o quadro com alterações, dentre as quais Antony e Eriksen. Não parecia dar certo. Até Antony ficar com sobra de bola na área, girar e bater de perna direita, no cantinho. Um inesperado gol aos 42 minutos para deixar tudo igual no embate. 

      O Liverpool tentou evitar a prorrogação. Elliott mandou um chute cheio de curva na área que acabou no travessão. Onana respirou aliviado. Kelleher, não. A pressão final foi toda dos Diabos Vermelhos, e Rashford, no último lance, teve tudo para marcar: o atacante recebeu grande bola por elevação de Eriksen. O domínio foi bom, mas o chute foi para fora. Teríamos prorrogação. 

      Classificação com gol no último lance

      O United buscou manter a pressão no início da prorrogação. Criou boas chances no primeiro tempo, e chegou perto do terceiro gol. Lindelof chegou a acertar a rede, mas pelo lado de fora... O Liverpool respondeu já aos 13 minutos, e foi fatal. Elliott arriscou arremate de fora da área, a bola desviou em Eriksen e saiu do alcance de Onana, que não evitou o gol. 

      Mais uma vez, o time de ten Hag tentou nadar contra a corrente. Chegou a ameaçar o empate com Maguire, mas o 3 a 3 só veio quando Rashford colocou o pé na forma. Após recuperação no campo de ataque de Amad, em passe errado de Nuñez, McTominay mandou na área para Rashford, que dessa vez não perdoou. 

      Quase, quase, com papéis invertidos, Rashford e McTominay não deram a virada ao United. O escocês se jogou na bola para completar cruzamento do companheiro, mas a bola saiu por pouco. Ainda houve tempo para mais um ataque. No último minuto, Garnacho puxou contragolpe e abriu com Amad, que bateu cruzado de canhota. A bola ainda pegou na trave antes de morrer nas redes. Que classificação do United! 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Esperado
      2024-03-18 18h17m por JOTAT10
      Quando saiu do SP e foi pra Holanda, já se sabia que ele estaria logo na maior Liga do Mundo que é o da Inglaterra, uma pena que se envolveu em extra campo e ficou visado, futebol dele é de Seleção, jogou como ninguém no jogo de sabado, fez chover quando entrou, deu dinamica ao jogo do M. Uinited que tem um bom time, espero que o técnico de mais chance pra ele no elenco e na titularidade.
      Que jogaço
      2024-03-18 10h25m por ScPKoHx
      Rara aparição do Antony, mas ainda mais surpreendente foi a garra do Manchester United.

      Achei que ficariam o tempo todo na retranca, mas fizeram pressão alta e forçaram vários erros da defesa do Liverpool. Resultado merecido.
      jogos em destaque
      U Domingo, 17 Março 2024 - 12:30
      Old Trafford
      John Brooks
      4-3
      Pro.
      Scott McTominay 10'
      Antony 87'
      Marcus Rashford 112'
      Amad Diallo 120'
      Alexis Mac Allister 44'
      Mohamed Salah 45'
      Harvey Elliott 105'

      Copa do Brasil
      Cariocas levam empate para decidir em casa
      O Fortaleza pressionou e tentou na imposição e no abafa, mas não superou a retranca do Vasco e ficou no 0 a 0 com o rival no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24
      grandejogadoor 30-04-2024, 15:47
      RV
      Rvsaltore 30-04-2024, 10:18
      ScPKoHx 30-04-2024, 07:35
      JP_Tricolor 30-04-2024, 06:17
      JP_Tricolor 30-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 30-04-2024, 06:09
      JP_Tricolor 30-04-2024, 06:05
      RenataBFR 30-04-2024, 00:49
      ScPKoHx 29-04-2024, 21:41
      ScPKoHx 29-04-2024, 20:49
      Creed93 29-04-2024, 20:46
      Creed93 29-04-2024, 20:04
      Creed93 29-04-2024, 20:02