Siga oGol no Twitter
      bet365
      Com exclusividade, zagueiro falou sobre o confronto

      Após começo difícil, Murilo quer levar Cruzeiro para a final da Copa do Brasil

      Do começo difícil na Bahia, passando pela saudade da família, ainda garoto, no Rio de Janeiro. Murilo venceu na vida e agora, mesmo ainda jovem, quer fazer história no Cruzeiro e ajudar o clube a alcançar a final da Copa do Brasil. 

      Em conversa exclusiva com a reportagem de oGol, o jovem, de apenas 20 anos, projetou o duelo contra o Grêmio, passando a limpo também uma história que não cansa de se repetir no futebol. 

      O começo difícil

      O começo é sempre difícil. Os campos de estrutura complicada às vezes são até um luxo. No caso de Murilo, não teve nem isso. Em sua São Gonçalo dos Campos, nem campo tinha. 

      "O que mais passa (na cabeça) foi o momento que tive na minha infância. Na minha cidade, como era cidade pequena, teve um tempo que não tinha escolinha de futebol. Era tudo o que sonhava, e não tinha um treino, nada disso... Foi nesse momento que tive que ir sozinho para outra cidade para ir treinar. Isso que levo para mim, como espelho, porque foi o momento mais difícil que teve", recorda, em conversa com a reportagem. 

      Murilo teve de ir para Feira de Santana para correr atrás do sonho. Depois, foi mais longe: para o Rio de Janeiro. Lá, não durou muito: a saudade da família falou mais alto. 

      "Foi um começo muito ruim. Quando eu fui para o Vasco, tinha 10 anos, e chorei, queria minha família, não queria saber de futebol. Passou na minha cabeça desistir. Mas fui para casa, amadureci, e isso só me fortaleceu. Fiquei dois meses, pouco menos, e chorei para voltar para casa. Depois, fui no Internacional, não passei, no Vitória, não passei, e em 2012, 2013, vim para o Cruzeiro", lembra.  

      O ano de Murilo em BH

      2017 vem sendo um ano muito especial para Murilo em Belo Horizonte. Aos 20 anos, vem se firmando como um dos mais jovens defensores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. 

      "Está sendo uma temporada muito boa. No começo, estava me dedicando ao máximo, me empenhando todos os dias esperando uma oportunidade. Quando veio a oportunidade, eu pude agarrar da melhor maneira possível. Agradeço muito a Deus. Cada jogo, venho colocando como uma final, e isso vem sendo importante para mim", afirmou. 

      ©Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

      O jogador não deixa de lembrar da importância dos zagueiros mais velhos do clube em seu crescimento: Dedé, Digão, Léo e Manoel vêm sendo importantes, sim. 

      "Todos eles conversam muito comigo. Sempre conversando comigo, falando o que eu tenho que melhorar, o que é bom, o que eu tenho que fazer. Isso vem sendo muito legal para minha carreira", garante. 

      Decisão mais importante da carreira 

      Se Murilo encara cada jogo como se fosse uma final, nesta quarta-feira o zagueiro terá uma decisão pela frente. Contra o Grêmio, o Cruzeiro decide uma vaga na final da Copa do Brasil. Murilo espera o Tricolor ofensivo como foi em Porto Alegre. 

      "O Grêmio não vai mudar muito, não. O time é bem ofensivo. Eu, pelo menos, espero isso. Eles são uma boa equipe, organizada, ofensiva. Vão fazer o que vêm fazendo sempre", disse. 

      Na partida de ida, os gaúchos venceram por 1 a 0. Murilo sabe que, se não tomar gol, a Raposa fica mais perto de ficar com a vaga. A conversa no grupo vem sendo essa. 

      "A gente, eu e o Léo, e todos nós jogadores dali, sabe que não pode tomar gol, que tem que ter esse pensamento primeiro, para não tomar gol. E se sair bem lá na frente, fazendo um, dois gols", projetou. 

      Apesar de ser um jogo decisivo, Murilo garante que não perderá o sono. O jogador afirma que tem fora de campo a mesma tranquilidade de quando joga: o confronto não tira sua noite de sono. 

      "Fico bem tranquilo. Sei da importância, do jogo que vai ser, mas minha cabeça é sempre boa, sempre tranquila", garantiu.

      Cabeça que está hoje no Cruzeiro, e nos títulos que almeja conquistar em Belo Horizonte. Mas, para a carreira, Murilo não deixa de lembrar do sonho de menino. 

      "Meu grande sonho, no momento, é ser campeão dessa Copa do Brasil. Desde pequeno, sonho em jogar na Europa, mas penso muito em ganhar títulos aqui no Cruzeiro. Depois, ir para a Europa", revelou. 

      Brasil
      Murilo
      NomeMurilo Cerqueira Paim
      Data de Nascimento/Idade1997-03-27(27 anos)
      Nacionalidade
      Brasil
      Brasil
      PosiçãoDefensor (Zagueiro) / Meia (Volante)

      Fotografias(10)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Mercado
      Afastado do Cuiabá por supostos comportamentos inadequados, o atacante Deyverson entrou na mira do Cruzeiro, que mudou de dono na última semana, e conta com a promessa de grandes ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      Creed93 02-05-2024, 20:03
      Creed93 02-05-2024, 20:02
      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:04
      JP_Tricolor 02-05-2024, 11:02
      JP_Tricolor 02-05-2024, 10:58
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:12
      ScPKoHx 02-05-2024, 09:11
      fabriciosantos464 02-05-2024, 07:04
      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24