Siga oGol no facebook
    bet365
    Conheça o provável reforço

    Cinco países, nove times, 82 gols: a carreira do novo 9 do Corinthians na Europa

    2018/06/28 13:46

    O atacante Jonathas está perto de ser confirmado como novo camisa 9 do Corinthians. O jogador fez carreira na Europa e retorna ao Brasil após ter pouco jogado como profissional por aqui. 

    Jonathas, atualmente com 29 anos, é natural de Betim, Minas Gerais, e começou a carreira na base do Cruzeiro. Como profissional da Raposa, fez poucos jogos, e passou algum tempo emprestado em outras equipes mineiras (Ipatinga e Villa Nova). 

    Após ter feito apenas dois jogos no Brasileiro de 2008 pela equipe celeste, o atacante se acertou com o AZ Alkmaar, da Holanda, o primeiro time do jogador na Europa. Os primeiros jogos na Holanda vieram só no fim de 2009, e o brasileiro marcou duas vezes nos dois primeiros jogos. Na temporada 2010/11, o atacante atuou com mais frequência e fez cinco gols em 17 jogos pelo AZ, chegando a disputar a Liga Europa. 

    Logo, acabou negociado com o futebol italianio. Nos primeiros seis jogos, passou em branco, mas, na temporada seguinte, fez 18 gols em 35 partidas, sendo um dos destaques da Serie B italiana daquele ano. 

    Jonathas passou em seguida por Pescara (um gol em 14 jogos), Torino (dois gols em 11 partidas) e Latina (15 gols em 37 jogos). O desafio seguinte foi na Espanha, passando por Elche e Real Sociedad. 

    Na primeira temporada no Campeonato Espanhol, Jonathas fez 14 gols em 34 jogos na competição. O bom desempenho chamou a atenção da Real Sociedad, e no País Basco o jogador fez sete gols em 29 partidas. 

    O desafio seguinte de Jonathas foi na Rússia. Pelo Rubin Kazan, em uma temporada e meia, conseguiu 15 gols em 35 partidas. O último desafio do brasileiro no continente foi na Alemanha, conseguindo três gols em 12 jogos na Bundesliga. 

    No total, Jonathas fez 82 gols na Europa. Acostumado a vestir a camisa 9, o jogador chega ao Parque São Jorge para teoricamente resolver os problemas ofensivos do Corinthians. 

    Brasil
    Jonathas
    NomeJonathas Cristian de Jesus
    Data de Nascimento/Idade1989-03-06(35 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    PosiçãoAtacante (Centroavante)

    Fotografias(7)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    ScPK
    2018-07-01 18h04m por Creed93
    "Palmeiras é o primeiro campeão mundial de clubes", diz Joseph Blatter
    Lembra?
    Correção
    2018-07-01 18h03m por Creed93
    Se a FIFA "dizer"
    Sem contar que
    2018-07-01 18h02m por Creed93
    Palmeiras primeiro campeão mundial, chola mais ScPKoHx hahaha
    Fluminense segundo campeão mundial em 1952!
    Final das contas
    2018-07-01 18h00m por Creed93
    Se INTERCONTINENTAL tem o mesmo peso do MUNDIAL DE CLUBES, então São Paulo é tri campeão mundial, Santos é bi campeão mundial, Flamengo, Grêmio, etc. . . são campeões mundiais, fim de papo, querido amigo corintiano, para de babar ovo da FIFA, se a FIFA disser que o Corinthians é time pequeno você vai acreditar? Hahahaha
    RO
    ScPKoHx
    2018-07-01 16h38m por Rodrigoborr
    Ser campeão do Mundial = Ganhar no modelo atual
    Ser campeão Mundial = ganhar o "intercontinental"

    É isso? Se for, não mudo nada do que falei. Fica cada um com seu ponto de vista e sua interpretação e não tenho mais nada a acrescentar.
    RO
    ScPKoHx
    2018-07-01 16h18m por Rodrigoborr
    Isso mesmo, esses times não tem o título do Mundial disputado a partir de 2000(muita gente tmb contesta, não vou entrar nesse mérito) e 2005, mas tem os títulos dos campeonatos a nível mundial antes desses anos. Uma canetada da FIFA não pode, nem tira os méritos de times que ganharam esses títulos e sempre foram referidos como campeões mundiais.
    E outra, vamos supor que a "dona FIFA" em um dia qualquer, fale que 2000 não era mundial coisa nenhuma, era apenas um torneio amistoso d...ler comentário completo »
    RO
    ScPKoHx
    2018-07-01 15h48m por Rodrigoborr
    Como foi dito amigo, a nomenclatura e o formato são diferentes, mas não pode ser contestado o peso de ambos como título mundial, por exemplo, qdo ainda não era jogado no atual formato, me lembro de muita gente e a própria imprensa se referir ao "intercontinental" como "Mundial Interclubes" e o vencedor era citado como "campeão mundial".
    Eu entendo o quer dizer, e respeito seu ponto de vista, mas aí falar que Flamengo, Grêmio, Santos. . nem sequer são campeões do mundo de clubes, e o São Paulo não é tri, eu não concordo.
    RO
    LukyMax
    2018-07-01 15h34m por Rodrigoborr
    Perfeito, é isso mesmo 👏👏
    RO
    ScPKoHx
    2018-07-01 15h31m por Rodrigoborr
    Aí já não concordo cara, o antigo formato e o atual podem não ser os mesmos, como foi dito antes. Mas a importância do título, como tmb foi comentado aqui, é a mesma. Apesar da nomenclatura "intercontinental", o título sempre foi considerado ou disputado como mundial, não havia nenhuma competição na época a nível de "copa do mundo de clubes". Eu cresci sabendo que o Santos e o São Paulo na época eram bi mundiais, e isso nunca foi contestado. Só de um tempo pra cá que surgiu essa polêm...ler comentário completo »
    Por ter o mesmo peso se pode dizer sim
    2018-07-01 15h13m por LukyMax_Santiago
    Da mesma forma que o Real Madrid tem 13 (salve engano) títulos de Liga dos Campeões, o Uruguai tem 2 títulos mundiais e o Brasil 5, assim o São Paulo é tri-campeão mundial, por esse torneio ter o mesmo peso do atual. Como o próprio internauta citou.
    Verdades
    2018-07-01 14h54m por LukyMax_Santiago
    A verdade é que:

    - Copa Rio ≠ Mundial
    - Torneio de Verão ≠ Mundial
    - Intercontinental = Peso de Mundial.
    Da mesma maneira que o antigo formato de Copa do Mundo, com a Taça Jules Rimet, continua tendo o mesmo peso para uma seleção que ganhou atualmente uma edição de Copa do Mundo e, antigamente. Ou a própria antiga Taça dos Campeões, que tem o mesmo peso da atual Liga dos Campeões. Assim também o Intercontinental tem o mesmo peso que o atual ...ler comentário completo »
    JO
    Times brasileiros são mediocres
    2018-07-01 14h08m por Jozamba
    As equipes brasileiras são tão medíocres que discutem um título que os principais clubes do mundo não importam. Entre na página do Real madrid e veja os títulos e compare com as medíocres equipes brasileiras. Dá vontade de chorar do que rir.
    JO
    Mundial
    2018-07-01 14h01m por Jozamba
    Mundial é um lixo. Os clubes europeus não se importam com isso. Para eles, o que importa é a Liga dos Campeões. Mundial é um torneio de treinamento para eles e sempre será.
    Pior talvez não
    2018-07-01 13h29m por CRUZPH
    Mas é tão ruim quanto sim.
    Não
    2018-07-01 12h30m por CRUZPH
    O problema é ter gente que baba ovo dessa droga de entidade.
    Fifa
    2018-07-01 12h19m por CRUZPH
    Essa desgraça aprovar um campeonato que é o problema.
    Rodrigoborr
    2018-07-01 11h01m por CRUZPH
    Se você não entra muito aqui, vou te explicar uma coisa: se você diz que 2 + 2 = 4, ele diz que 2 + 2 = 5, simples assim; nem adianta discutir.
    RO
    Aula de geografia. .
    2018-07-01 00h35m por Rodrigoborr
    Bela aula de geografia, mas é um argumento fraco.
    Por exemplo, algumas copas do mundo foram disputadas apenas por seleções da Europa e das Américas, no seu raciocínio a seleção vencedora não poderia ser considerada campeã mundial tmb?
    Vc diz que intercontinental não é mundial apenas por ser conveniente pra vc que é corintiano, assim pode ficar arrotando que seu time é o único brasileiro bi mundial. Aliás, que mania chata de menosprezar td o que os rivais conquistam. .
    Esqueci
    2018-06-30 18h00m por Creed93
    Continentais: Palmeiras 2 x 2 Corinthians
    Palmeiras vs Corinthians
    2018-06-30 17h58m por Creed93
    Mundiais: Palmeiras 1 x 1 Corinthians
    Nacionais: Palmeiras 13 x 10 Corinthians
    Estaduais: Palmeiras 22 x 29 Corinthians

    O título mais fajuta é o que o Corinthians tem mais Hahaha
    Detalhe
    2018-06-30 17h54m por Creed93
    Futebol africano, asiático e da Concacaf eram tão amadores na época, que não faria o menor sentido colocar no torneio mundial, e o da Oceania continua a nível Amador/Semi-Profissional.
    Correção
    2018-06-30 17h53m por Creed93
    Foi extinta para dar o lugar ao MUNDIAL DE CLUBES, se não fosse Mundial também, ainda existiria mesmo tendo o MUNDIAL. .
    ScPK
    2018-06-30 17h50m por Creed93
    O que você não percebeu ainda é que o que faz um torneio ser de nível mundial não é o nome dele, ou seja você passa vergonha desde que começou a acompanhar futebol e torcer pelo Corinthians, time que só tem 1 MUNDIAL, pois em 2000 foi o BOCA JUNIORS! E tem um ainda porque o Chelsea entregou o jogo, se não seria o único time de São Paulo entre os grandes sem mundial! Hahaha
    Intercontinental era o mesmo torneio, só mudou as regras e o nome seu bobo!
    Lucas
    2018-06-30 17h34m por Creed93
    São Paulo é tri mundial, diz pro corintiano aí pra ele entender!
    Engraçado
    2018-06-30 17h32m por Creed93
    Que todo comentarista esportivo diz que o Grêmio é campeão mundial, que o Santos é bi campeão mundial, que o Flamengo é campeão mundial não é? Os únicos que não consideram isso como mundial são os corintianos, porque será? Talvez porque o Corinthians era um time muito pequeno pra saber o que era isso na época? Acho que sim!
    Tendo times do mundo todo ou não, não faz diferença nenhuma, já que quando o INTERCONTINENTAL mudou as regras e o nome para MUNDIAL DE CLUBES, nenhum time asiáti...ler comentário completo »
    12
    Links Relacionados

    Mercado de transferências
    Debate sem sentido?
    A temporada tem sido confusa para Xavi no comando do Barcelona. O treinador, que antecipou sua saída e depois voltou atrás, agora tem sido confrontado com os motivos para ter ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 15-05-2024, 09:33
    Piranho 15-05-2024, 09:05
    Piranho 15-05-2024, 09:02
    Piranho 15-05-2024, 08:59
    Piranho 15-05-2024, 08:56
    ScPKoHx 15-05-2024, 08:03
    JP_Tricolor 15-05-2024, 06:39
    JP_Tricolor 15-05-2024, 06:37
    JP_Tricolor 15-05-2024, 06:33
    JP_Tricolor 15-05-2024, 06:32
    JP_Tricolor 15-05-2024, 06:31
    AAARubra 14-05-2024, 23:21
    ScPKoHx 14-05-2024, 19:45
    Iguinho07 14-05-2024, 14:45
    grandejogadoor 14-05-2024, 12:29
    ScPKoHx 14-05-2024, 12:02