Siga oGol no Twitter
      bet365
      Para liderar

      Na Argentina, Corinthians busca liderança contra o San Lorenzo

      2015/03/04 08:08
      E0

      Após passar com certa facilidade pelo Once Caldas, na fase prévia, e de estrear na fase de grupos com vitória contra o rival São Paulo, o Corinthians busca embalar na Libertadores. O desafio não poderia ser mais complicado. Na Argentina, o Timão irá enfrentar o San Lorenzo, atual campeão, em busca da liderança do grupo 2. 

      Na temporada passada, o Ciclón acabou com o título do torneio, vencendo seis jogos, empatando quatro e perdendo outros quatro. Na atual edição da Libertadores, a equipe começou com vitória sobre o Danubio, no Uruguai. 

      Os dois times já se enfrentaram quatro vezes pela Copa Mercosul, que já não existe mais. O San Lorenzo levou a melhor e se classificou nas duas eliminatórias. Em 1999, venceu os dois jogos por 2 a 1.

      Já em 2001, após ter perdido por 2 a 1 em São Paulo, conseguiu uma goleada de 4 a 1 na Argentina, garantindo vaga na final. Os argentinos, comandados pelo chileno Manuel Pellegrini, acabariam campeões sobre o Flamengo. 

      Sem a força da torcida

      No contronto desta quarta-feira (04), a equipe de Almagro não contará com a sua torcida, já que o clube foi punido pela CONMEBOL por seus hinchas (como são conhecidos os torcedores por lá) utilizarem e lançarem rojões em campo durante a segunda partida da final da Libertadores do ano passado, contra o Nacional, do Paraguai. 

      No último fim de semana, o time do Papa Francisco acabou derrotado pelo modesto San Martin, em casa, por 2 a 1, pelo Campeonato Argentino. 

      "Não podemos entrar dormindo. Na quarta, nós jogamos meia classificação. É uma partida muito importante. Em casa, não podemos perder", disse o meia Franco Mussis. 

      O técnico Edgardo Bauza não gostou do que viu e deverá modificar a equipe. No último treino antes do jogo, o meia Pablo Barrientos deixou o time titular para a entrada do jovem Facundo Quignon

      O San Lorenzo deverá começar o jogo com Torrico; Buffarini, Cetto, Matí­as Caruzzo e Emanuel Más; Franco Mussis, Mercier e Quignon; Romagnoli e Blanco; Mauro Matos.

      Corinthians terá mudanças

      O Corinthians também terá mudanças entre os titulares. O atacante Emerson não viajou para a Argentina. O jogador se atrasou para o treino de domingo, mas, na versão oficial, uma inflamação no joelho direito o tira do jogo. 

      "Eu não vi nada. Se ele chegou atrasado, há regras que têm de ser cumpridas. Independentemente do jogador e da importância que ele tenha para o grupo. Se teve isso, a diretoria vai conversar com ele. Jogadores profissionais cumprem horários. Qualquer um que chega atrasado atrapalha o companheiro", disse o volante Elias, no aeroporto. 

      No lugar de Emerson, deverá entrar o colombiano Steven Mendoza, que foi titular nos últimos três jogos do Campeonato Paulista e, inclusive, marcou um gol contra o Linense. No comando de ataque, Tite deverá escalar Danilo, já que Guerrero segue suspenso e Vagner Love, na avaliação do treinador, ainda não está 100% fisicamente. 

      Mudança também na defesa

      Outra mudança ocorrerá na zaga. O zagueiro Felipe dará lugar a Edu Dracena. Uma mudança por questões técnicas, já que o defensor participou normalmente da atividade com o restante do elenco no Nuevo Gasómetro, palco do jogo. 

      Tite deverá escalar o Corinthians com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Danilo. 

      O duelo do Nuevo Gasómetro, que tem início previsto para as 22h, terá como mediador o equatoriano Carlos Vera, que será auxiliado pelos compatriotas Christian Lescano e Byron Romero. 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SAN LORENZO
      EMPATE
      CORINTHIANS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 04 Março 2015 - 22:00
      Pedro Bidegain (Nuevo Gasómetro)
      Carlos Vera
      0-1
      Elias 66'

      Copa do Brasil
      Vitória com vaias
      Gabigol voltou, e atuou cerca de 30 minutos, como previsto. Mas o Flamengo seguiu sem convencer. Em mais uma atuação apagada, contou com gol de Pedro para conquistar uma vitória ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 01-05-2024, 09:24