Siga oGol no Twitter
      bet365
      Peruanos encaram chilenos nas semis

      Uruguai tem três gols anulados no tempo normal, Peru leva a melhor nos pênaltis e avança

      2019/06/29 18:31
      E0

      O duelo entre Uruguai e Peru, na Arena Fonte Nova, pelas quartas de final da Copa América, traz à tona um velho questionamento: existe justiça no futebol? Neste sábado (29), a seleção uruguaia tentou fazer valer seu favoritismo diante do time albirrojo e, após três gols anulados no tempo regulamentar, o time de Oscar Tabárez ficou no 0 a 0 com os peruanos, decidindo a vaga nos pênaltis. Nas cobranças, Luís Suárez foi o único a desperdiçar e decretar a eliminação da Celeste do torneio.

      Os peruanos, por sua vez, não têm nada com isso. Se defenderam com qualidade, foram eficiente e garantiram vaga nas semifinais da competição, onde encaram o atual bicampeão Chile, na próxima semana.

      Uruguai tem gol anulado, mas primeiro tempo não empolga

      O jogo começou truncado em Salvador. Uruguai e Peru utilizaram a estratégia dos lançamentos longos nos primeiros minutos de partida. A primeira boa chance só surgiu aos 14. Valverde cruzou pela direita e encontrou Suárez sem marcação dentro da área. O camisa 9 cabeceou, mas não pegou em cheio e jogou por cima do travessão.

      A seleção peruana, como de costume, trabalhava suas jogadas para encontrar os pés de Paolo Guerrero na referência do ataque. Porém, o camisa 9, muito bem marcado, não conseguia espaço para assustar a meta do goleiro Muslera.

      Mesmo com jogo de muito contato, o time celeste era superior. Aos 26, Suárez recebeu bom lançamento de Bentancur na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Gallese espalmou para o meio da área e a bola sobrou limpa para Cavani, que jogou por cima e desperdiçou uma chance incrível. A arbitragem, porém, já marcava o impedimento de Suárez no início do lance.

      Pouco depois, o selecionado uruguaio chegou ao primeiro gol. Após trocar passes na entrada da área adversária, o rubro-negro Arrascaeta apareceu para bater forte e estufar a rede da Arena Fonte Nova. Entretanto, a arbitragem, de forma correta, marcou impedimento de Nández na origem da jogada.

      O panorama pouco se alterou nos minutos finais da primeira etapa. Os uruguaios eram os donos da bola, mas não conseguiam espaço no último terço. Cavani e Suárez até tentaram, mas não foram felizes na finalização. A equipe albirroja, por sua vez, continuou respondendo por intermédio de Guerrero, que brigou muito entre os zagueiros, teve chance, mas não tirou o zero do placar.

      Celeste acumula gols invalidados na segunda etapa, mas vence nos pênaltis

      A seleção uruguaia voltou assustando. Logo aos dois minutos, Valverde encheu o pé direto para o gol e buscou o ângulo do goleiro peruano, que saltou bonito para defender e evitar o primeiro gol da partida.

      A resposta peruana veio pouco depois, por intermédio de Flores. O meia recebeu pelo lado e arriscou o chute cruzado. Guerrero se esticou para completar e, por muito pouco, não conseguiu o desvio.

      O tempo foi passando e a pressão celeste aumentando. Luisito Suárez fez mais uma boa jogada pela esquerda e mandou para o meio. O zagueiro Godín apareceu livre, mas acabou testando por cima do gol de Gallese.

      A partir daí, um festival de gols anulados da seleção uruguaia. Primeiro com Cavani, que recebeu em profundidade e bateu firme na saída do goleiro. No entanto, o artilheiro celeste estava em posição irregular. Nada feito. Depois, foi a vez de Suárez ser vítima da bandeirinha. O atacante do Barcelona recebeu cruzamento de Cáceres e mandou para dentro. Mais uma vez o lance foi checado pelo VAR e anulado.

      Na parte final do confronto, o ritmo caiu consideravelmente. O Peru até tentou ser mais perigoso, mas Muslera acabou sendo mero espectador de todo tempo regulamentar. Fim de jogo e penalidades máximas à vista.

      Suárez desperdiça e Peru avança

      Quis o destino que Suárez, um dos ídolos da seleção uruguaia, fosse o responsável pela abertura das cobranças. O camisa 9 bateu forte e parou em grande defesa de Gallese. Na sequência, foram mais nove cobradores. Todos converteram as penalidades. O responsável pela derradeira foi o meia Flores, que deslocou Muslera e colocou o Peru nas semifinais da Copa América.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      URUGUAI
      EMPATE
      PERU

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sábado, 29 Junho 2019 - 16:00
      Arena Fonte Nova
      Wilton Pereira Sampaio
      0-0
      Links Relacionados

      Futebol Internacional
      Tudo igual
      Já campeão com bastante antecedência, o Al Hilal quase deixou escapar sua invencibilidade na Liga Saudita. Nesta sexta-feira, o time comandado por Jorge Jesus visitou o rival Al ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      grandejogadoor 16-05-2024, 18:31
      jonmarques94 16-05-2024, 16:51
      ScPKoHx 16-05-2024, 14:34
      ScPKoHx 16-05-2024, 08:12
      JP_Tricolor 16-05-2024, 05:51
      JP_Tricolor 16-05-2024, 05:44