Siga oGol no Twitter
    bet365
    Jogos Marcantes
    Jogos marcantes

    França 4 x 2 Croácia: 20 anos depois, o mundo voltou a ser azul

    Texto por Eduardo Massa
    l0
    E0

    Na Rússia, depois de 20 anos, a França voltou a conquistar uma Copa do Mundo. Frente a uma Croácia valente e com bom futebol, a seleção francesa foi implacável e venceu por 4 a 2, em uma final com polêmicas, belos gols e um resultado que não diz o que foi o jogo.

    Na maior parte do tempo, a Croácia teve o domínio da partida. Finalizou mais, criou mais, buscou jogar sempre mais futebol. Mas a França não perdoou os erros croatas, e mostrou a eficiência nos contra-ataques que caracterizou o time durante aquele Mundial. No fim, o jovem time francês sagrou-se campeão mundial pela segunda vez na história.

    Bola parada ajuda a França

    Apesar de ter passado por três prorrogações seguidas naquela Copa, a seleção croata começou o duelo de forma intensa, com marcação adiantada, sem deixar a França respirar. De maneira até surpreendente, quem pareceu carregar maior peso nas pernas foi a seleção francesa.

    Para o desespero croata, a pressão não resultou em gols e, mesmo sem finalizar, a França encontrou seu gol, e com polêmica de arbitragem. Aos 18 minutos, Griezmann escorregou na intermediária e o juiz marcou falta, inexistente. O atacante colocou na área, Mandzukic tentou cortar e desviou contra a própria meta.

    Melhor em campo, a Croácia não se entregou e acabou recompensada dez minutos depois. Perisic aproveitou sobra de bola na meia-lua após pressão croata, driblou Kanté e encheu o pé, cruzado, sem chance de defesa.

    Mesmo depois do gol de empate, a França seguiu sem se encontrar no jogo, mas a sorte definitivamente estava a seu lado. Em cobrança de escanteio, Perisic acabou por cortar o cruzamento com o braço, involuntariamente. Mas o braço estava aberto e o VAR, que começara a ser usado naquela Copa, mostrou claramente o lance, impossível para o árbitro ignorar. Griezmann cobrou e recolocou a França na frente.

    O jogo recomeçou no segundo tempo com a Croácia ainda no ataque. A França até melhorou e conseguiu sair mais para o jogo, com Griezmann e Mbappé mais participativos em campo, porém o domínio não mudou de lado. Mas não seria um dia feliz para os croatas.

    Em contra-ataque rápido, aos 14 minutos, Mbappé escapou pela direita e cruzou para trás. Griezmann dominou de costas para o gol e ajeitou para Pogba chegar batendo. A bola parou na defesa e voltou para o meia do Manchester United tentar uma segunda vez, agora com precisão e força, sem chance de defesa.

    Desta vez a Croácia sentiu o golpe e logo levou outro, aos 20. Lucas Hernández fez fila na esquerda e rolou para Mbappé. Na entrada da área, o jovem atacante gingou sobre a marcação e finalizou no canto para o 4 a 1.

    A França relaxou e Lloris entregou o segundo gol para a Croácia ao tentar driblar Mandzukic, que não perdoou a falha. Mas a vantagem ainda era grande para os franceses, que ainda perderam a chance do quinto gol em furada de Pogba, sozinho na área em cruzamento de Mbappé. Não fez falta. A França sagrou-se campeã mundial pela segunda vez, 20 anos depois da primeira.

    D

    Fotografias(47)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 15 Julho 2018 - 12:00
    Luzhniki Stadium
    Néstor Pitana
    4-2
    Antoine Griezmann 38' (pen.)
    Paul Pogba 59'
    Kylian Mbappé 65'
    Mario Mandzukic 19' (g.c.) 69'
    Ivan Perisic 28'
    Estádio
    Luzhniki Stadium
    Lotação80000
    Medidas-
    Ano de Inauguração1956