Siga oGol no Twitter
      bet365
      Um Super Clássico aberto

      Brasil perde gols contra a Argentina e conhece primeira derrota com Tite

      2017/06/09 09:12
      E0

      O Brasil conheceu sua primeira derrota sob o comando de Tite, mas sem traumas. A seleção brasileira fez boa partida em Melbourne, na Austrália, e pecou na frente do gol, acabando por ser derrotada pela Argentina por 1 a 0.

      Foi um dia de experiências para Tite, com teste da dupla de zaga com Gil e Thiago Silva, Fagner e Filipe Luís nas laterais, Willian e Philippe Coutinho alterando posições entre as pontas e o meio, entre outras mudanças. Apesar de tudo, o Brasil manteve o bom padrão da fase com Tite e falhou apenas na hora de marcar gols.

      Do outro lado, Jorge Sampaoli estreou com vitória importante na Argentina, embora a equipe tenha voltado a desempenhar futebol abaixo do esperado, com jogadores como Higuaín, Messi e Dybala pouco inspirados.

      Argentina marca antes do intervalo

      Brasil e Argentina fizeram um primeiro tempo corrido, aberto, com possibilidades para as duas seleções. A seleção brasileira teve o mérito de ter mais opções no ataque, com movimentação intensa do trio Philippe Coutinho, Willian e Gabriel Jesus. Os argentinos dependeram muito das subidas de Di María pela esquerda, com Messi recuando muito para armar o jogo.

      Logo no primeiro bom ataque brasileiro, com cinco minutos, Coutinho foi travado na hora de finalizar e a Argentina respondeu no contra-ataque. Di María, mesmo sem ângulo, chutou cruzado para acertar a trave.

      Criando situações com toques rápidos, faltou ao Brasil mais efetividade na hora de definir as jogadas. Na melhor chance, Willian entrou na área e rolou para Coutinho, sozinho de frente para o goleiro, demorar para bater, dando tempo para a defesa se recuperar.

      No último minuto antes do intervalo, em cobrança curta de escanteio, Messi recuou para Di María, que levantou na área. Otamendi cabeceou sem marcação e em posição legal. A bola tocou na trave e voltou para Mercado completar para o gol vazio.

      Brasil domina e perde gols

      O Brasil voltou para o segundo tempo determinado a buscar o empate rapidamente. A Argentina teve muita dificuldade para ver a bola depois do intervalo, com domínio total brasileiro. Faltou, no entanto, precisão na hora de empurrar a bola para as redes.

      Entre os 13 e 17 minutos o Brasil teve seu momento de maior pressão, sem conseguir o gol. Primeiro Coutinho bateu cruzado e Paulinho se intrometeu no caminho para jogar de zagueiro. Depois foi a vez de Romero fazer boa defesa em chute de Gabriel Jesus. Por fim, o lance mais inacreditável da partida.

      Com 17 minutos, Gabriel Jesus disparou com espaço atrás da defesa, driblou o goleiro, se reequilibrou para finalizar para o gol vazio e acertou a trave. A sobre ficou limpa para Willian, que pegou mal na bola e acertou a outra trave.

      Depois de suportar sem levar gol ao melhor momento do Brasil, a seleção argentina se fechou toda atrás. Tite aproveitou para fazer algumas experiências, com entradas de Douglas Costa e Giuliano, porém não escapou da primeira derrota no comando da seleção.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      BRASIL
      EMPATE
      ARGENTINA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Sexta, 09 Junho 2017 - 07:05
      Melbourne Cricket Ground
      Chris Beath
      0-1
      Gabriel Mercado 45'
      Links Relacionados

      Brasileirão
      Tricolor em alta
      Em um jogo de muita intensidade e boa qualidade técnica, como era esperado previamente, o Bahia foi um visitante indigesto e venceu o então invicto em casa Botafogo por 2 a 1, pela ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 05-05-2024, 09:01
      ScPKoHx 05-05-2024, 08:58
      grandejogadoor 05-05-2024, 08:39
      gabriel2710 04-05-2024, 23:14
      gabriel2710 04-05-2024, 23:07