Siga oGol no Twitter
bet365
Voltando a vencer

Milan aproveita expulsão e bate a Lazio em jogo quente no Italiano

2024/03/01 18:44
E0

Em um jogo duro fora de casa, o Milan contou com uma expulsão de Pellegrini para ficar com um jogador a mais e vencer a Lazio por 1 a 0, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano. O duelo ainda teve um gol anulado por pouco e mais duas expulsões para a Lazio no fim. O gol da vitória foi marcado por Okafor. 

A vitória foi importante para os Rossoneri após duas rodadas sem vencer, chegando agora aos 56 pontos e na terceira posição do Campeonato Italiano, 13 pontos atrás da líder Internazionale, que tem um jogo a menos. Já a Lazio faz campanha de meio de tabela, na nona posição e com 40 pontos. 

Lazio com mais ímpeto

Os primeiros minutos foram de um duelo mais morno e com o a Lazio mais propositiva, ficando mais tempo com a bola. O time da casa ficou muito perto de abrir o placar aos 7, quando Felipe Anderson desviou na primeira trave após cobrança de escanteio e Vecino, livre, finalizou de joelho, com a bola tirando tinta da trave. Pouco depois foi a vez de acertar o alvo com Castellanos, que bateu forte para defesa de Maignan. 

Aos 12, uma polêmica quando Florenzi fez um recuo muito ruim para Maignan, que atingiu e derrubou Castellanos na área. A reclamação durou por um tempo, mas não houve revisão. Após os sustos, o Milan conseguiu segurar a bola no ataque por alguns minutos e até teve uma boa chance em falta colada na área, só que Florenzi desperdiçou. O duelo então esteve mais quente do que bem jogado e com poucas finalizações. 

A Lazio retomou o maior controle da partida ao subir as linhas de marcação e roubar a bola ainda no campo de ataque. Só que faltou finalizar e dar trabalho ao goleiro Maignan, que seguiu sem ser muito exigido. Do outro lado, o Milan teve uma posse de bola completamente improdutiva e só teve uma nova finalização da partida aos 35, quando a zaga adversária afastou mal após cobrança de escanteio, Pulisic pegou a sobra na meia-lua, emendou a bomba de primeira, mas mandou por cima.

A Lazio respondeu aos 39, em chute colocado de Luís Alberto que Maignan foi defender no cantinho. Nos acréscimos, Pulisic arrancou em contra-ataque dos Rossoneri, soltou a pancada e o goleiro Provedel espalmou. A última chance do Milan aconteceu logo em seguida, mas Giroud, livre na segunda trave após escanteio, cabeceou por cima da meta. O placar foi zerado para o intervalo. 

Expulsão muda tudo

O jogo esteve mais acelerado na volta para o segundo tempo, ainda com a Lazio mostrando mais ímpeto ofensivo, mas com o Milan mais ligado nas transições. Para as duas equipes restou um pouco mais de capricho no último passe. Finalização mesmo só do time visitante, aos 10, quando após cobrança de escanteio, Giroud emendou um voleio dentro da área e mandou por cima da meta. 

A situação ficou ruim para Lazio aos 12, quando Pellegrini recebeu o segundo cartão amarelo por faltas seguidas em Pulisic e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Milan foi com tudo para pressionar. Aos 20, Adli tabelou com Rafael Leão, invadiu a área e deixou Giroud na boa para marcar. Só que o centroavante não foi bem e praticamente recuou a bola para o goleiro. Não era uma noite boa para o francês. 

A dinâmica da partida mudou completamente e virou um ataque contra defesa do Milan, que pressionou pelo primeiro gol. Aos 26, Reindjers bateu cruzado na área e por pouco Okafor não completou para a meta vazia. Aos 29, Loftus-Cheek soltou uma pancada dentro da área e Provedel fez uma defesa espetacular. No contra-ataque, a Lazio teve uma chance espetacular e Immobile desperdiçou na pequena área. 

Os instantes de emoção seguiram e aos 31, em jogda rápida do Milan, Rafael Leão foi acionado pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma pancada para acertar a rede. Só que o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Chegou a reta final e a pressão só aumentou. Aos 43, após boa jogada pela esquerda, Okafor bateu e Provedel espalmou. Giroud foi travado e a sobra foi novamente de Okafor, que bateu forte e conseguiu superar o goleiro por pouco. Placar, enfim, aberto. 

Foram 6 minutos de acréscimos em um jogo que seguiu difícil para o Milan. Aos 46, Immobille recebeu na área após falha da zaga, bateu cruzado e a bola saiu rente à trave. Aos 48, Capaldi pegou uma sobra na entrada da área, mas finalizou para fora. Só que o time mandante tava com a cabeça quente e Marusic e Guendouzi foram expulsos diretamente. Aí não teve jeito. 

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Sexta, 01 Março 2024 - 16:45
Stadio Olimpico
Marco Di Bello
0-1
Noah Okafor 88'
Links Relacionados

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23