Siga oGol no Twitter
bet365
Tropeço rossonero

Rafael Leão marca cedo, mas Milan cede empate em casa para a Atalanta

2024/02/25 18:55
E0

O Milan começou elétrico e abriu o placar com um gol relâmpago, mas deixou a vantagem escapar e não conseguiu recuperar. Os Rossoneros empataram em 1 a 1 com a Atalanta, no San Siro, e não se recuperaram da derrota sofrida na última rodada. 

Com o empate, o Milan chegou aos 53 pontos e perdeu a chance de encostar na vice-líder, Juventus. Já a Atalanta alcançou os 46 e parou em quinto.

Gol no início e empate no fim

Depois da classificação para as oitavas de final da Liga Europa no meio de semana, o Milan entrou com força máxima diante da Atalanta. Os Rossoneros começaram a partida em ritmo frenético e precisaram de menos de dois minutos para contaram com letalidade de Rafael Leão.

O atacante português precisou de apenas uma jogada para mostrar seu equilíbrio entre força e técnica. Na descida inicial pela esquerda, Leão brigou com a marcação, ganhou a dividida e levou para o meio da área. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 10 bateu com extrema categoria e mandou na gaveta, abrindo o placar.

O Milan tentou usar o início enérgico para tentar emplacar uma pressão, mas não sustentou o ritmo. Apesar do baque sofrido logo cedo, a Atalanta entrou rapidamente no jogo e equilibrou as iniciativas de ataque.

Já com as marcações encaixadas, os dois times não conseguiram achar brechas nas defesas e precisaram explorar as finalizações de fora da área. Koopmeiners arriscou e parou em Maignan. Théo Hernández também pegou sobra de escanteio e terminou bloqueado pela marcação.

O Milan manteve o jogo na sua mão até a reta final, mas a Atalanta contou com um pitada de sorte para arrancar o empate. Aos 42, Giroud se enrolou na marcação e cometeu pênalti. Koopmeiners bateu com segurança, estufou as redes e anotou na sua sexta partida consecutiva.

Nada de gols

Na volta do intervalo, o Milan precisou recomeçar sua caçada pela vantagem no placar e, desta vez, não contou com um gol relâmpago no início da etapa. Os Rossoneros até conseguiram criar bons momentos, mas não tiveram a mesma efetividade.

Loftus-Cheek teve a primeira oportunidade e parou em Carnesecchi. Em seguida, Rafael Leão recebeu lançamento, tirou do goleiro e mandou raspando a trave.

As chances embalaram a etapa final dominada pelos Rossoneros, que amadureciam o segundo gol, mas não efetivavam. Em nova bola longa para Leão, o luso ajeitou, Giroud mandou firme e a zaga salvou em cima da linha.

Os donos da casa perseguiram o segundo gol por toda a etapa final, mas esbarraram na defesa encaixada da Atalanta. Nem mesmo as substituições de Pioli mudaram o resultado final.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
MILAN
EMPATE
ATALANTA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Domingo, 25 Fevereiro 2024 - 16:45
Stadio Giuseppe Meazza
Daniele Orsato
1-1
Rafael Leão 3'
Teun Koopmeiners 42' (pen.)
Links Relacionados

Brasileirão
Sem vitória em casa
O Internacional teve uma boa chance de terminar a rodada entre os líderes do Campeonato Brasileiro, mas no Beira-Rio não conseguiu vencer o Atlético Goianiense, mesmo com um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-04-2024, 19:46
ScPKoHx 28-04-2024, 19:00
Creed93 28-04-2024, 18:32
ScPKoHx 28-04-2024, 13:27
ScPKoHx 28-04-2024, 13:26
ScPKoHx 28-04-2024, 08:44
MI
Militarprd 27-04-2024, 21:23